topbella

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Orações para Bobby - frases (parte 2)



Mary: Eu estava lá sentada ouvindo toda a história deles, de como eles sempre souberam que seus filhos eram diferentes. E então tive um sonho essa noite ...Bobby era um bebê. Meu filho sempre foi diferente. A sua diferença começou na concepção, eu sabia disso, eu podia sentir. Agora sei porque Deus não curou Bobby. Não curou porque não tinha nada de errado com ele. Eu fiz isso, eu matei meu filho.

Mary: Como Deus vai me perdoar? Como Bobby vai me perdoar?
Reverendo? Deus já deu o perdão. Você tem que se perdoar.

Mary: Querido Deus, dê-nos algo com que possamos viver, e transmita aos outros, cujas vidas nunca serão as mesmas por causa da morte de entes queridos. Eu não decidi ter olhos castanhos, e agora compreendo que Bobby não decidiu ser gay. Se Tu dizes nas Tuas palavras que é maligno e satânico nascer sem braços, e uma criança nasce sem braços, o que essa criança vai pensar?

Mary: A homossexualidade é um pecado. Os homossexuais estão condenados a passar a eternidade no inferno. Se quiserem mudar poderiam ser curados de seus hábitos malignos. Se desviassem da tentação poderiam ser normais de novo. Se ao menos eles tentassem e tentassem com mais afinco, talves isso funcionasse. Estas foram as coisas que eu disse ao meu filho, Bobby, quando descobri que ele era gay. Quando ele disse que era homossexual, meu mundo desmoronou. Eu fiz tudo que pude para curá-lo de sua doença. Há oito meses atrás, meu filho pulou de um viaduto e se matou. Eu me arrependo profundamente da minha falta de conhecimento sobre gays e lésbicas. Vejo que tudo que me ensinaram e disseram era odioso e desumano. Se eu tivesse investigado além do que me disseram, se eu tivesse simplesmente ouvido meu filho quando ele me abriu seu coração não estaria aqui hoje com vocês, cheia de arrependimento. Eu acredito que Deus estava contente com o espírito gentil e amável do Bobby. Aos olhos de Deus, gentileza e amor é tudo que importa. Eu não sabia que, cada vez que eu ecoava a condenação eterna aos gays cada vez que eu me referia ao meu Bobby como doente e pervertido, e perigoso às nossas crianças a sua auto-estima, os seus valores estavam sendo destruidos. E finalmente, seu espírito se quebrou para além de qualquer conserto. Não era o desejo de Deus que Bobby se debruçasse sobre o muro de uma ponte, e pulasse diretamente na frente de um caminhão de 18 rodas que o matou instantaneamente. A morte de Bobby foi o resultado direito da ignorancia e do medo dos seus pais quanto a palavra gay. Ele queria ser escritor. Suas esperanças e sonhos não deviam ter sido tiradas dele, mas foram. Há crianças, como o Bobby, sentadas nas suas congregações, desconhecidas de vocês, elas estarão escutando, enquanto vocês ecoam "Amém". E isso, depressa, silenciará as suas preces. As suas preces à Deus, por conpreensão, e aceitação, e pelo amor de vocês. Mas o seu ódio, e medo, e ignorancia da palavra "gay", irão silenciar essas preces. Por isso, antes de ecoarem "Amém", em sua casa ou local de adoração, pensem e lembrem, uma criança está ouvindo.

Mary: A todos os Bobbies e Janes por aí ... digo a vocês estas palavras, como as diria aos meus preciosos filhos. Por favor, não desistam da vida, nem de vocês. Vocês são muito especiais para mim. Estou trabalhando muito para fazer deste mundo um lugar melhor e mais seguro para vocês viverem. Prometam-me que vão continuar tentando. O Bobby desistiu do amor. Espero que vocês não o façam. Estarão sempre no meu coração.

Bobby: Meu nome é Bobby Griffith, escrevo isto na esperança de que um dia, daqui a muitos anos, eu possa ser capaz de voltar, e me lembrar de como era a minha vida quando eu era um jovem adolescente confuso, tentando desesperadamente me compreender no mundo em que vivia. Outra razão pela qual escrevo isso é para que muito após a minha morte, outros possam ter a hipótese de ler a meu respeito e ver como foi a minha vida enquanto jovem.


Enfim, eu chorei muito com esse filme T_____T'
Nunca chorei tanto em um filme. É muito lindo, e muito triste.
Ainda mais por ser uma história real.

Realmente, independente de tudo, eu recomendo.

:**
#lilly.

4 comentários:

Douglas William disse...

Eu vi Hoje o Filme. Nossa Maravilhoso. me trouxe varias respostas ... chorei muito. Recomendo e belo, uma historia realmente cheia de emoção, perguntas e respostas. um aprendizado.

Unknown disse...

Assisti ao filme somente hoje, ja tinha ouvido falar, nunca chorei e me vi tanto em um filme, como em Oração para Bobby, muito bom.

Matheus Gomes disse...

Assisti ao filme hoje, ele é simplesmente lindo. Chorei em tantas partes que já perdi a conta, também me identifiquei muito com as situações e as respostas. Obrigado por disponibilizar as frases!<3

Anônimo disse...

Acabei de assistir esse filme. E que filme! Ele me emocionou bastante pois em parte da minha vida eu me senti como ele se sentia. Enfim, triste história mas uma bela lição para aqueles que ainda não entendem sobre a homossexualidade.

Postar um comentário

About Me

Minha foto
#lilly
God, family, friends, animals, Europe, Japan, animes, series and Tokio Hotel.
Ver meu perfil completo